Wayfair, a gente explica tudo sobre o maior marketplace de móveis

on January 20, 2021

Você sabia que a  Wayfair vende mais de 14 milhões de produtos em cinco sites diferentes? Também possui 80 “marcas próprias”, que não são realmente marcas, mas atuam como uma forma de categorizar e comercializar produtos em certas estéticas de decoração. Não fabrica nenhum dos produtos que vende, em vez disso utiliza o modelo de envio direto. Quando os clientes fazem um pedido, a Wayfair compra o item de um de seus 11.000 fornecedores, que depois o envia ao cliente.

Em 2018, vendeu quase US $ 7 bilhões em produtos, obtendo cerca de US $ 1,5 bilhão de lucro bruto. Mas a empresa não é lucrativa, pois gastou US $ 2 bilhões em custos operacionais (mais de um terço disso em marketing) no serviço de aquisição de novos clientes e retenção dos existentes. Ainda assim, suas vendas estão crescendo a cada ano e ela está conquistando clientes recorrentes.

O mercado de móveis e decoração acessíveis é limitado a algumas plataformas e, na era do Instagram, as tendências de decoração mudam mais rápido do que você pode dizer. Os compradores passaram a confiar em varejistas com grandes seleções como Amazon, Overstock, Houzz e Wayfair para decoração de casa e, cada vez mais, móveis grandes, à medida que as expectativas de entrega rápida se tornam ainda mais normais. A Wayfair se tornou a gigante que agora é devido ao estouro das pontocom no início dos anos 2000, à natureza mutante das compras pela Internet e a uma cadeia de suprimentos cada vez mais global, ela emergiu como um líder entre seus concorrentes.